Translate

terça-feira, 17 de abril de 2012

AMIGOS...

"...Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Peço permissão para ir buscá-lo". - Disse um soldado ao seu tenente. "Permissão negada, não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto!". -Respondeu o tenente. O soldado, ignorando a proibição, saiu e uma hora mais tarde voltou, totalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo. O oficial ficou furioso e frustrado, então disse: - "Já havia lhe dito que ele estava morto!!! Agora eu tenho um homem morto e um ferido! Diga-me soldado, valeu a pena trazer um cadáver?" E o soldado, sentado ao lado do amigo, respondeu: - Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer... "Tinha certeza que você viria!..."

segunda-feira, 16 de abril de 2012

AMOR DE MAE

Que amor é este?!Esta é uma verdadeira história de sacrifício da mãe durante o terremoto no Japão. Depois que o terremoto acalmou, quando os BOMBEIROS chegaram as ruínas da casa de uma jovem mulher, viram seu corpo morto através das rachaduras. Mas a pose era de algum modo estranha... ela ajoelhou-se como uma pessoa que estava adorando: seu corpo estava debruçado para a frente, e suas duas mãos estavam apoiando algo. A casa caiu ... caiu em suas costas e cabeça. Com tantas dificuldades, o líder da equipe socorrista colocou a mão através de uma fenda na parede para alcançar o corpo da mulher. Ele estava esperando que a mulher pudesse estar viva. No entanto, o corpo frio e duro disse-lhe que ela tinha morrido... Ele e o resto da equipe deixou a casa e estavam indo para procurar o prédio ao lado que entrou em colapso. Por algumas razões, o líder da equipe foi impulsionado por uma força irresistível a voltar para a casa da mulher morta. Novamente, ele ajoelhou-se e através das rachaduras estreitas, pesquisou o pouco espaço de baixo do corpo morto. De repente, ele gritou com entusiasmo: "Uma criança! Há uma criança! "Toda a equipe trabalhou em conjunto; eles removeram cuidadosamente as pilhas de objetos entre as ruínas, em volta da mulher morta. Havia um menino de 3 meses de idade enrolado em um cobertor florido sob o corpo morto de sua mãe. Obviamente, a mulher tinha feito um último sacrifício para salvar seu filho. Quando sua casa estava caindo, ela usou seu corpo para fazer uma capa para proteger seu filho. O menino ainda estava dormindo pacificamente quando o líder da equipe o pegou. O médico chegou rapidamente para examinar o menino. Depois ele abriu o cobertor, e viu um telefone celular dentro do cobertor. Havia uma mensagem de texto na tela que dizia: "Se você puder sobreviver, você deve se lembrar que eu te amo." Este celular foi passando em torno de uma mão para outra.Todos que leram a mensagem se emocionaram. "Se você sobreviver, você deve se lembrar que eu te amo." Tal é o amor da mãe por seu filho!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

RESPEITANDO AS DIFERENCIAS

Ódio Cristão X Muçulmano X Judeu A quê se deve esse ódio? Por que ele se perpetua e parece nunca ter fim? Mas olha a segregação religiosa em relação aos cultos sempre existiu. Mas houve épocas em que se conseguiu coexistir num mesmo lugar. Vamos usar de exemplo o Oriente Médio que se tornou predominantemente Muçulmano mas mesmo assim ainda permitia os cultos as outras religiões. Nunca ouvimos falar de muçulmanos promovaneod caça aos judeus ou cristãos. Pode até ter existido. Mas nada como o que os Romanso fizeram com os cristãos, nem o que os Cristãos fizeram nas Cruzadas. Seráque foram nas Cruzadas que começou a realmente surgir o ódio entre eles? O cerne da paz é o respeito às diferenças Eu não acredito que a causa desse ódio entre cristãos, muçulmanos e judeus seja apenas o fator religião. Existem questões históricas, culturais, e, eu arriscaria dizer, também sócio-econômico-geográficas. Devemos, como brasileiros, ocidentais, extremamente influenciáveis pelo monstro do capitalismo, independente da religião de cada um, e também do posicionamento político, tentar não levantar bandeiras. Tentar questionar e enxergar as coisas sem o filtro do etnocentrismo. O que é bom para alguns, o que funciona perfeitamente para algumas sociedades pode não funcionar para outras. E, pasmem: o contrário também acontece. O que nos parece cruel, "bárbaro", rejeitável, pode ser perfeitamente aceito para outros e encarado como princípio do prazer e da felicidade... Cada cultura é uma cultura, cada cidadão é um cidadão, imbuído de suas características, inerentes ao seu país e à sua nação, e tem o direito de ser respeitado, assim como tem o dever de respeitar as culturas diversas. Tais diferenças são muito difíceis de serem aceitas e respeitadas, desde que o mundo é mundo, por conta de interesses vários. Por que não tentamos começar a dar o exemplo? É... não deixa de ser delicado! Mesmo porque, como já foi dito, "Deus sempre está do lado do vencedor..." esse pensamento é muito mais cristão, pois o islamismo ainda consegue admitir a derrota em nome de Deus, sendo assim uma vitória sempre. Pelo que andei lendo, nessa região existia uma coexistência entre as três religiões. Salah al-Din Yussuf ibn Ayub (que nome hein) chegou a ordenar a preservação dos templos e locais sagrados de cristãos e judeus... mas será mesmo que o ódio entre essas religiões se iniciou por diferenças religiosas ou por interesse político? Afinal, nunca se fez uma cruzada para vingar a morte de Jesus!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

MOMENTOS

Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês então decore:
"Amanhã será tomorrow" - Falcão
Pedro Bial