Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

REENCONTRO

Eu jamais pensei que fosse te encontrar depois de tanto tempo, jamais pensei que fosse nascer em mim um sentimento forte por ti. Parece que foi sonho te encontrar assim. Meu mundo já estava desabando e você surgiu como ponte forte para sustentar meu corpo acima do rio. Meus olhos te olharam dessa vez com bem mais intensidade de quando um dia te olhei. Nossos caminhos se cruzaram mais uma vez, talvez você nem lembre mais de mim do passado, mas sinto que planeja um futuro ao meu lado, talvez seja cedo para achar isso, mas eu quero acreditar que você veio para fazer a diferença na minha vida, que estava tão abandonada e vazia. Estou amando a idéia de te ver de novo. ( para LORRAYNE REZENDE )

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ser contente! (Má Oliveira)

Quando Nosso Papai fez a natureza diversificou... a criatividade aflorou... Fez árvores que ao céu querem chegar... umas robustas e outras que dão frutinhas... fez tudo só pra nos agradar... Flores belas, perfumadas... outras que ferem sem querer... algumas desajeitadas... rastejantes... mas não menos importantes... Fez filhos com pele, pelo, pena, escama... Impossível dizer a qual ele mais ama... Fez negros, brancos, amarelos, avermelhados... Olhos grandes... puxados... E nesse amor incontido, te fez e te fez diferente... sorridente! Jóia rara, presente... Nem todo mundo entende... Anjo de olhar alado trazendo seu recado por curiosos admirado... pelos demais... amado! Chegas trazendo lições, que nem um outro poderia ensinar... Pois és pureza infinita que nunca vai acabar... não conheces a malícia, mentira, ou ingratidão sobrando mais espaço pro amor em teu coração... não há limites pra você... o limite está na cabeça de quem te olha e não te vê... tudo você pode fazer... talvez o que assuste essa gente não é você ser diferente... mas o fato de você estar sempre contente... mesmo no meio dessa gente que se diz normal, e com um único cromossomo diferente... vivem doentes... do coração e da mente! desconhecem a alegria permanente... você não tem um cromossomo a mais... nós, infelizes, é que nascemos com um a menos... então a felicidade e a pureza jamais teremos...

terça-feira, 20 de março de 2012

RECONTO

Sim eu prosseguiria mas, há sempre uma corda com ele e com ela eu sou puxada... Minha cabeça estando atordoada escutou sua voz e a misturou com meus próprios sons... Se já não há mais sentimento, se não há nada que queime e vire de cabeça para baixo meu mundo...por que eu ainda perco o rumo? E não esconda de mim tu também guardas aquele pedaço meu que te entreguei aqueles vãos que se deixam escapar aqueles torpes momentos aqueles loucos movimentos... eu mentiria se ao teu lado não me sentisse sua se aos teus olhos não me curvasse sim, sou fraca, dou meu coração à tapa ... pede-mes desculpa o que há para desculpar? o fato é que para tudo existe o tempo uma forma nova de se conhecer que as horas passem calmas como dias de primavera e que longe um do outro possamos nos relembrar dos bons momentos!

sábado, 17 de março de 2012

AQUELA PAZ

A vida é feita de atitudes nem sempre decentes Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes É quando eu volto a me lembrar do que eu pensava nem ter feito Vem, me traz aquela paz, Você procura a perfeição e eu tenho andado sob efeito,mas Posso te dizer que eu já não aguento mais Desencana, não vou mudar por sua causa, não tem jeito,mas Quem é que decide o que é melhor pra minha vida agora? Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... Lidei com coisas que eu jamais entenderei Ah! Se eu pudesse estar em paz Me livrar do pesadelo de vê-lo nesse estado, E não poder ajudá-lo, não Mas triste é não poder mudar, porque está tão revoltado irmão? Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... Ouvi dizer que só era triste quem queria... A vida é feita de atitudes nem sempre decentes Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes! Cuidado com seus passos!... CHORÃO ( CHARLIE BROWN JR )

sexta-feira, 16 de março de 2012

OS CAPÍTULOS DA VIDA

as paginas da vida são cheias de surpresas. ha capitulos de alegria , mas tambem de tristezas , ha misterios e fantasias ,sofrimento e decepçoes . entao nao rasgue paginas e nem pule capitulos ... nao se apresse em descobrir os misterios . nao perca as esperanças . muitos sao os finais felizes ... pois no livro da vida o autor é DEUS , e ele esta escrevendo uma linda historia pra voce essa mensagem foi enviada pra mim ontem por uma amiga minha apaixonada por literatura igual eu BETH é por causa de pessoas como você que a literatura física ou por pessoas que tem o simples prazer de ir numa biblioteca , que o mundo estar ficando melhor beijuuhs ee abraços do cara que tem você como unica amiga no colégio . JULIO CEZAR .

quinta-feira, 15 de março de 2012

O AMOR DE VERDADE

Só com o amor de verdade a gente se sente à vontade: não é preciso fazer tipo, tomar cuidado com o que fala nem fazer grandes malabarismos para conservá-lo. O amor de verdade é auto-conservante. Assim como alguns tipos de fornos, o amor de verdade é também auto-limpante. Ele não retém poeiras do passado, ele perdoa, conserva-se limpo e – a melhor de suas qualidades! – não é escorregadio, não provoca tombos nem ferimentos. O amor de verdade não exige roupas de marca, dispensa gravatas, barba bem feita, cabelos arrumadinhos e sufocantes maquilagens. Por incrível que pareça, o amor de verdade dispensa até banho! Ele não faz questão de perfume: o cheiro do ser amado é sempre o melhor, o mais gostoso de sentir. O amor de verdade não entra em sua vida porque você é do tipo magro ou gordo: ele não usa balança para escolher um limite de peso. Ele não vê gordura, ele não vê ossos! Ele também não escolhe idade. Números, para ele, são detalhes insignificantes, rugas ou “pneuzinhos” ele não conhece nem de ouvir falar. O amor de verdade vai além da aparência, da condição social, do poder aquisitivo, das afinidades e das convenções do mundo. Ele está acima disso tudo! Ele permite que sejamos quem de fato somos, não é exigente, não cobra, não faz chantagens, não compara nem abandona. Por ser de verdade, ele se basta, é auto-suficiente e, com ou sem a presença do ser amado, ele se mantém ali, como um cão fiel à espera do seu dono. Ele nunca vai embora. É difícil para um ser comum entender o amor de verdade. Só pessoas muito especiais e sensíveis são capazes de reconhecê-lo e, se um ser comum der de cara com o amor de verdade, poderá ter até a mesma reação que teria ao ver um OVNI (objeto voador não identificado). Dê mais uma espiadinha nas qualidades aqui relatadas. Há muito mais a dizer sobre o amor de verdade, mas isso se estenderia pela eternidade. Se para você há alguém que se mostra assim, você encontrou o que a maioria chama de impossível: o amor de verdade está em sua vida!

quarta-feira, 14 de março de 2012

BRASIL . QUE VERGONHA

“O Brasil não é um país sério”, disse certa vez o General Charles De Gaulle, na época presidente da França. Quando examinamos os fatos recentes da nossa política, parece-nos que esta afirmação nunca chegou a, verdadeiramente, incomodar as autoridades brasileiras e, é claro, o povo brasileiro, por sua simplicidade e ignorância não merecia esta afronta. Mas nós - o povão - quase nunca tomamos conhecimento dos assuntos políticos que circulam nos bastidores ou são debatidos nos meios diplomáticos. Examinemos, porém, alguns episódios recentes. A gigantesca hidrelétrica de Itaipu é resultado de um consórcio entre Brasil e Paraguai, construída na fronteira entre os dois países. Pelo acordo a energia produzida é dividida entre as duas nações; e o Brasil compra do Paraguai a parte de energia que aquele país não consome. Mas o Brasil paga pela aquisição apenas um terço do preço de mercado e o governo paraguaio se ressente, julgando-se prejudicado pelo acordo. No caso do gás boliviano o processo é semelhante: o Brasil paga apenas um quarto do preço internacional por metro cúbico do produto. Tudo o que deseja o presidente boliviano Evo Moralez é que o nosso país pague um preço mais justo, o que é compreensível, afinal Bolívia e Paraguai são países pobres, com poucas possibilidades de desenvolvimento econômico, mas são explorados pela nação que é a maior Economia da América do Sul e uma das maiores do mundo (apesar da miséria em que vive a maior parte da nossa população). E essa vergonhosa exploração é praticada em nome do povo brasileiro - em meu nome, no seu, em nome de todos nós. As autoridades paraguaias nunca perdem uma oportunidade de lembrar ao Brasil uma velha dívida que contraímos com aquele país. Recordemos, pois. O povo paraguaio ainda sente sangrar a ferida causada pelo genocídio que foi a guerra empreendida por Brasil, Uruguai e Argentina (1865 a 1870) contra o ditador Francisco Solano Lopes, que governava aquele país e tinha pretensões imperialistas. No início da guerra a população paraguaia era estimada em um milhão e quinhentos mil habitantes, e no final estava reduzida a menos da metade. Historiadores paraguaios reconhecem a grandeza do nosso ilustre Duque de Caxias, mas odeiam o Conde D´EU, marido da princesa Isabel, que comandou a entrada das tropas brasileiras em Assunção, a capital paraguaia. É que o ditador Solano Lopes, sabendo-se derrotado, tinha abandonado a frente de luta e partido para o interior; e a capital estava na ocasião defendida apenas por crianças e meninos que foram massacrados pelas forças invasoras, sob comando do Conde D´EU. Esses fatos históricos a Educação Brasileira não transmite aos nossos filhos. A cidadania ainda engatinha... Por João Cândido da Silva Neto

terça-feira, 13 de março de 2012

NAMORO OU AMIZADE ?!

Coragem, confesse: você assiste ao programa Em nome do amor do Silvio Santos, domingos à tarde. É aquele programa onde garotas e rapazes que nunca se viram mais gordos tiram uns aos outros para dançar ao som de Julio Iglesias, enquanto aproveitam para trocar três palavras. No final da música, Silvio pergunta para cada casal: é namoro ou amizade? Se a menina responder amizade, volta para o banco de reservas. Se responder namoro, ganha um buquê de flores e sai de mãos dadas com um amor novinho em folha. Já pensou que paraíso se fosse fácil assim? Você está no bar da faculdade tomando um suco quando surge aquele colega que é um gato e que só faz uma cadeira nas quintas. Ele vem na sua direção e sorri. É seu dia de sorte. Está cada vez mais perto. Finalmente chega e lhe entrega um minidicionário Aurélio. "Você deixou cair ali fora". Antes que você consiga dizer obrigada, ele dá meia-volta, mas não consegue dar um passo. Silvio Santos está de microfone na mão interrompendo a fuga: é namoro ou amizade? "Namoro", responde você. A platéia do bar aplaude, você segura a mão do cara e não larga nunca mais. Você está de bobeira no posto de gasolina, sábado à noite, encostado num Kadett. Sua cerveja está ficando quente e você não tem mais um tostão no bolso. Olha para o relógio: hora de saltar fora. Nisso surge uma clone da Cameron Diaz e pede licença para sair com o carro. Você desencosta. "Está bem cuidado, princesa", diz naquele seu jeito cafajeste. Ela entra, tenta arrancar mas quase atropela Silvio Santos, que surge não se sabe de onde, perguntando à queima-roupa: é namoro ou amizade? "Namoro", responde você entrando no Kadett da loira. Arranjou uma carona e uma paixão. Você é divorciada e não é uma ninfeta: quase já esqueceu para que serve um homem. Está no cinema sozinha, pra variar. Nisso entra um cinquentão boa pinta, sem aliança no dedo. Senta quase ao seu lado, apenas uma poltrona os separam. As luzes ainda estão acesas e na fila da frente três retardadas não páram de rir e de fazer barulho com o papel de bala. O bacana olha pra você e diz: "Espero que, quando o filme iniciar, esse frege termine". Ele fala frege, como você. Feitos um para o outro. Nisso Silvio Santos materializa-se na poltrona do meio e lasca: "É namoro ou amizade?" Você agarra o microfone: "Namoro". Silvio sai de fininho, você pula para a cadeira do lado e assiste todo o filme com a cabecinha apoiada no ombro do tipão. Ou você põe a imaginação pra funcionar ou se inscreve no Em nome do amor. Mas vai ter que agüentar o Julio Iglesias.

domingo, 11 de março de 2012

ISSO QUE É AMOR

Ela liga para ele, as 03:00 da manhã, depois de acordar chorando … ELE: Alô? ELA: Ei. ELE: O que aconteceu?... ELA: ... Nada não … É que eu tive um pesadelo e… ELE: E …? ELE: Tá tudo bem, amor? (ela demora para responder, afinal, ainda estava pensando em seu sonho) ELA: Tá… Tá tudo bem sim. ELE: Hum… (ela escuta um barulho, e fica com medo) ELA: Amor… ELE: Fala, princesa. ELA: Tô com medo. Que merda. Que coisa mais infantil. (ele ri, fazendo-a se distrair e rir também) Passam dez minutos conversando, de repente ela escuta alguém bater na porta. ELA: Amor, tem alguém aqui, vou desligar. ELE: Ei, espera. ELA: O que foi? ELE: Abre a porta pra mim? ELA: O que você tá fazendo aqui? ELE: Não disse que tava com medo? Então, vim dormir com você, e te proteger, bobinha. (ela fica vermelha) ELA: Idiota. ELE: Linda. ELA: Besta. ELE: Ei amor. ELA: O que foi? ELE: Abre a porta… Tá frio aqui fora sem você ( fonte: alguem do meu orkut posto )

sábado, 10 de março de 2012

TUDO PASSA

Na vida tudo passa não importa o que tu faça O que te fazia rir hoje já não tem mais graça Tudo muda Tudo troca de lugar o filme é o mesmo só o elenco que tem que mudar Que alterar pra poder se encaixar se não for pra ser feliz é melhor largar Então se ligue e busque felicidade pra existir história tem que existir verdade Numa estrela cadente o sonho se faz presente no compasso do batuque de um coração doente A fera tá ferida mas não tá morta Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta Então se ligue Busque felicidade Pra existir história tem que existir verdade Então se ligue Pra existir história tem que existir verdade Porque o sol não se tampa com a peneira Pra quem já tá molhado um pingo é besteira Renovo minha força vendo o sol se pôr pensamento longe renovo meu amor Minha voz faz eco, tristeza que eu veto não importa qual o papo O papo aqui tem que ser reto E cada chaga que a gente traz na alma é a confirmação de que a ferida sara E se restaura, já foi cicatrizada eleve as mãos pros céus Que a tua alma tá blindada pois ninguém vive conto de fadas Prefiro meu degrau do que sua escada Então se ligue Busque felicidade Pra existir história tem que existir verdade Então se ligue Pra existir história tem que existir verdade Que por sinal é pra subir e pra descer um degrau de cada vez é assim que tem que ser Tá entendendo o que eu tô falando? Caiu a ficha ou ainda tá boiando? Minhas palavras pairam pelo ar e o meu show tem que continuar por isso eu continuo no rap eu destruo Como dizia Ali dou ferroadas e flutuo Que nem no ringue tem que ter molejo na minha criação a força vence o medo Sem querer controlar o que sinto Vivo sem deixar sombras no tempo Então se ligue Busque felicidade Pra existir história tem que existir verdade Então se ligue Pra existir história tem que existir verdade Então se ligue Busque felicidade Pra existir história tem que existir verdade Então se ligue Busque felicidade Pra existir história tem que existir verdade MUSICA DE TULIO JAK II DI FERREIRA . BOM DEPOIS DESSA LETRA NÃO PRECISA DE FALAR MAIS NADA NÉ?

sexta-feira, 9 de março de 2012

AMIZADE A DISTANCIA

Quando a gente menos espera, a vida muda. Pode mudar no mode de ser vista, pode mudar nas coisas que você tem, ou nas pessoas que aparecem nela. E talvez, um minuto mude tudo. As pessoas se tornam cada dia mais especiais, cada dia mais necessárias, cada dia mais amadas. E o mundo não para pra você pensar o que é certo, o que é errado, você tem que tentar. As amizades que você faz aos poucos vão mostrando quem você é, vão te mostrando caminhos. Elas mostram que a vida tem sentido, e que tudo vale a pena se você acredita. E é tão estranho como a gente confia em pessoas que as vezes, nem conhecemos. É como se um laço imaginário unisse essas duas pessoas. É como se a distancia entre dois bairros não fosse nada.
O sentimento é maior do que tudo, a confiança fala mais alto e porque não se jogar e ver até onde uma amizade pode nos levar? Há certos momentos em nossa vida que devemos arriscar, seja para tentarmos mudar algo ou para mudar nós mesmos; Afinal, que graça tem a vida se não acreditarmos nas pessoas? O que é distancia quando se tem um sentimento verdadeiro? Nada! Amizade quando é verdadeira nada destrói, a distancia é esquecida, o tempo é apagado, o que vale é o que esta dentro do nosso coração e o amor que uma pessoa tem pela outra, isso sim é importante em qualquer relacionamento.
E o que importa, é que sonhamos em nos encontrar um dia, sonhamos com um abraço, um beijo, um oi cara a cara. E é isso que faz tudo valer a pena.

TEXTO CRIADO POR MIM PARA MINHA GRANDE AMIGA ESTHER DIAS

quinta-feira, 8 de março de 2012

Recomeçar

RECOMEÇAR
Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos
desafios.
Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o “Amor”…
” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade.

quarta-feira, 7 de março de 2012

ESCOLHAS DE UMA VIDA

A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

terça-feira, 6 de março de 2012

ELES CHEGARAM LÁ: DUPLA DE ESPECIALISTAS DEFENDE O DIREITO DE ASSASSINAR TAMBÉM OS RECÉM-NASCIDOS

Os neonazistas da “bioética” já não se contentam em defender o aborto; agora também querem a legalização do infanticídio! Eu juro! E ainda atacam os seus críticos, acusando-os de “fanáticos”. Vamos ver. Os acadêmicos Alberto Giublini e Francesca Minerva publicaram um artigo no, ATENÇÃO!, “Journal of Medical Ethics” intitulado “After-birth abortion: why should the baby live?“ - literalmente: “Aborto pós-nascimento: por que o bebê deveria viver?” No texto, a dupla sustenta algo que, em parte, vejam bem!, faz sentido: não há grande diferença entre o recém-nascido e o feto. Alguém poderia afirmar: “Mas é o que também sustentamos, nós, que somos contrários à legalização do aborto”. Calma! Minerva e Giublini acham que é lícito e moralmente correto matar tanto fetos como recém-nascidos. Acreditam que a decisão sobre se a criança deve ou não ser morta cabe aos pais e até, pasmem!, aos médicos.

Para esses dois grandes humanistas, NOTEM BEM!, AS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE JUSTIFICAM O ABORTO JUSTIFICAM O INFANTICÍDIO, cujo nome eles recusam — daí o “aborto pós-nascimento”. Para eles, “nem os fetos nem os recém-nascidos podem ser considerados pessoas no sentido de que têm um direito moral à vida”. Não abrem exceção: o “aborto pós-nacimento” deveria ser permitido em qualquer caso, citando explicitamente as crianças com deficiência. Mas não têm preconceito: quando o “recém nascido tem potencial para uma vida saudável, mas põe em risco o bem-estar da família”, deve ser eliminado.

Num dos momentos mais abjetos do texto, a dupla lembra que uma pesquisa num grupo de países europeus indicou que só 64% dos casos de Síndrome de Down foram detectados nos exames pré-natais. Informam então que, naquele universo pesquisado, nasceram 1.700 bebês com Down, sem que os pais soubessem previamente. O sentido moral do que diz a dupla é claro: soubesse antes, poderia ter feito o aborto; com essa nova leitura, estão a sugerir que essas crianças poderiam ser mortas logo ao nascer. Não! Minerva e Giublini ainda não haviam chegado ao extremo. Vão chegar agora.

( texto de REGINALDO AZEVEDO )

segunda-feira, 5 de março de 2012

HOJE OU AMANHA

Quando chegamos a uma determinada idade, imaginando que a vida é sempre resultado de uma equação lógica, que todos os fatos estão encadeados, que dois mais dois serão sempre quatro, onde a ansiedade e angústia da adolescência vão ficando cada vez mais para trás, eis que nos defrontamos com uma enorme dúvida, relacionada diretamente ao sentido da nossa própria existência: viver o presente, na forma em que ele se apresenta, ou investir nos planos e metas na esperança de se construir um futuro melhor pra nós e pra quem amamos?

Sempe pautei minha vida em torno de metas estabelecidas e projetos futuros de felicidade. Um amor. Um filho. Uma viagem. Um carro. Um curso. Um quilo a menos… de repente, perco um vizinho com 41 anos, que morreu de avc… Com ele morreram todos os seus sonhos!

Cada um, a sua maneira, que tente ser feliz… hoje, agora! O passado é nostalgia e o amanhã é só uma promessa! O que é indispensável lembrar sempre é que somos a materialização de nossas escolhas. Ao escolhermos ser felizes, já caminhamos bastante rumo à tão buscada felicidade!!!