Translate
sábado, 4 de agosto de 2012
Ignorância Política
Quando eu penso em eleições no Brasil, a primeira palavra que me vem à mente é ignorância. Não sei se existe esse termo do título do post, mas é a verdade.
Eu sempre gostei de política, o que não quer dizer necessariamente que eu entendo tudo sobre, mas sempre me interessei. Desde pequeno achava o máximo eu ter a sensação de poder sobre os meus direitos e deveres como cidadão do mundo, e logo que fiz 16 anos tirei meu título de eleitor. Assistia muito ao horário eleitoral gratuito (que, por sinal, virou tanta tiração de sarro com a cara do eleitor que eu até desisti de assistir), ao noticiário e adorava as aulas de geopolítica. Por isso acabei me tornando uma pessoa bem crítica nesta área. E pra ajudar ainda tenho um amigo que estuda para ser diplomata e volta e meia me manda artigos sobre o assunto.
Mas, sinceramente, acho que nunca senti tanta vergonha de ser cidadã deste país como sinto neste ano. Sério. Sempre fui do tipo patriota e tal. Mas a política brasileira me causa repulsa. Os chamados moradores do Brasil mais ainda.
Eu não me conformo com o rumo destas eleições.
Eu não me conformo em ver como as pessoas são alienadas.
Eu não consigo nem me expressar, tamanha minha indignação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário